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O Panteão
Amazonas Seg Abr 26, 2021 11:26 am
Heroes of Gods
01 — Corpo Guerreiro. Ao se tornar uma amazona, essas mulheres sentem uma afinidade com a guerra e conhecimentos bélicos, como se isso sempre houvesse feito parte de sua vida. Uma vez que inicialmente o grupo havia sido abençoado por Ares/Marte, a jovem começa a desenvolver um instinto guerreiro e seu corpo passa a manifestar isso.
Tipo: Físico.
Bônus: +10% de Força e Destreza.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

01 — Saúde de Ferro. As amazonas possuem um organismo mais forte e desenvolvido, devido aos treinos constantes e o cuidado que essas semideusas aprendem a ter em relação ao seu corpo. Desse modo, as guerreiras não são acometidas por doenças e/ou problemas de saúde comuns, como gripes, hipertensão, doenças respiratórias, etc.
Tipo: Físico.
Bônus: +10% em Constituição.
Extra: Válido para doenças comuns/conhecidas pelo ser humano.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

02 — Perícia com Lâminas e Lanças. As Amazonas aprendem a manusear as mais variadas armas laminares e lanças variadas, sendo capazes de defender-se e atacar sem se atrapalhar muito. Essa habilidade não concede acerto automático em seus ataques, do mesmo modo que ainda podem falhar em seus golpes. Suas manobras tendem a funcionar melhor e serem executados com maior precisão do que pessoas sem essa habilidade.
Tipo: Físico.
Bônus: 6% de dano com lâminas e lanças.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

02 — Força Feminina. As amazonas possuem uma crença forte na cumplicidade feminina e se consideram como irmãs de guerra, independente de quem são seus progenitores divinos. Elas aprendem a desenvolver ataques conjuntos, defendem-se e sabem trabalhar bem em conjunto. Essa habilidade não é alterada pela quantidade de amazonas envolvidas na luta.
Tipo: Físico.
Bônus: +15% em força, destreza e inteligência ao lutar aliada a outra amazona.
Extra: O bônus não é aumentada pela presença de mais amazonas.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

03 — Recuperação de Batalha. As Amazonas dedicam-se a arte da guerra de tal forma que seus corpos parecem se recuperar mais velozmente quando em combate. Em combate, essas guerreiras têm seus ferimentos curados e sua energia restaurada, fazendo com que pareça a alguns oponentes que causam menos dano do que realmente estão conseguindo impor a elas.
Tipo: Físico.
Bônus: Recupera 22 de HP e MP por ativação quando em combate.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: 03 turnos.

04 — Corpo Hábil. As amazonas aprendem a usar seus corpos como instrumentos de batalha, não dependendo apenas de suas armas ou força para lutar. Devido ao seu treinamento e por meio dele, essas guerreiras desenvolvem sua agilidade, o que influencia sua velocidade, seu controle corporal e o seu equilíbrio, fazendo com que as semideusas tenham mais chances de não serem derrubadas.
Tipo: Físico.
Bônus: +8% de Agilidade.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

05 — Estrategista. Uma guerra não é feita apenas de armas e punhos, mas também é preciso a capacidade de criar planos de ataque ou defesa. As amazonas compreendem isso e estudam e praticam a produção de estratégias, para permitir que sejam tão eficazes quanto possível.
Tipo: Mental.
Bônus: +25% em Inteligência.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

06 — Geografia da Guerra. As amazonas compreendem que uma batalha é mais do que o embate entre dois adversários, mas também há diversas variáveis que são importantes de considerar. Devido a isso, estas guerreiras aprendem a analisar o terreno em que está para tirar o melhor proveito dele.
Tipo: Mental.
Bônus: +20% de Percepção.
Extra: Uma vez por ocasião (missão, OP, MvP, etc.), pode solicitar uma informação ao narrador.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

07 — Perícia com Arcos. É comum que as amazonas sejam retratadas com arcos nos mitos, além de haver uma versão do mito em que removiam um dos seios para melhorar o uso dos arcos. Quando fazendo uso dessas armas, seus disparos são mais precisos do que pessoas que sem esse tipo de habilidades.
Tipo: Físico.
Bônus: +11% de dano com arcos.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

08 — Foco de Guerra. As amazonas recebem lições de foco e disciplina, a fim de não se distraírem em batalha e manterem a atenção de seu objetivo. Essa habilidade torna suas mentes mais resistentes a ilusões, controles mentais e similares, de modo que recebem um pouco de resistência a essas habilidades.
Tipo: Mental.
Bônus: +20% de resistência a poderes mentais.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

09 — Perita em Equitação. O termo “amazona” também é usado para descrever mulheres hábeis em montar a cavalo, o que não é sem motivos. Ainda hoje, essas guerreiras treinam cavalgada e como combater montadas. Quando lutam montadas, seus danos são aumentados quando montadas e essa característica é aumentada quando estão utilizando lanças.
Tipo: Físico.
Bônus: +10% de dano quando montadas.
Extra: O bônus é dobrado com lanças.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

10 — Maestria em Combate Corporal. A amazona é treinada em vários estilos de combate em seu treinamento bélico, o que a torna uma combatente hábil. Ao acumular conhecimentos de artes marciais, ela se torna mais forte e possui maior facilidade em combater seus adversários quando está sem armas.
Tipo: Físico.
Bônus: +20% de dano em ataques desarmados.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

Ativos
01 — Vestimenta Bélica. Uma amazona sempre está apta para entrar em batalha. Por isso, mesmo com roupas comuns, é capaz de alterar sua vestimenta para um traja de combate. Esse traje é composto por uma couraça, um elmo e braceletes, feitos de Bronze Celestial e duram por um tempo limitado. Após isso, as roupas voltam ao normal.
Tipo: Mágico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: +10% de Redução de Dano.
Extra: Nenhum.
Duração: 04 turnos.
Recarga: Uma vez por ocasião.
Alcance: Pessoal.

02 — Intimidação. A amazona sabe como combinar um olhar penetrante e intimidador com a linguagem corporal para aterrorizar um adversário. Através dessa habilidade, o adversário da amazona irá hesitar em atacá-la.
Tipo: Mágico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: O afetado perde uma ação de ataque no turno usado.
Extra: Nenhum.
Duração: 01 turno.
Recarga: 04 turnos.
Alcance: 18 metros.

03 — Ataques Múltiplos. As Amazonas concentram sua energia em uma arma de combate corpo a corpo, permitindo que realizem mais de um ataque em uma única ação. Essa habilidade pode garantir que a semideusa cause um dano maior com o ataque, mas esse dano extra da habilidade é causado ao final dos ataques e não ao dano de cada ataque. Por exemplo, se uma arma causa 30 de dano e o semideus usa essa habilidade fazendo dois ataques, causando 82 de dano ao invés de 104 de dano.
Tipo: Ataque.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: Realiza dois ataques rápidos que causam +22 de dano.
Extra: Apenas pode ser usado com armas corpo-a-corpo, como espadas, lanças ou adagas.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 03 turnos.
Alcance: Pessoal.

04 — Invocação de Arma. Para estar sempre pronta para uma batalha, a amazona possui a habilidade de invocar uma arma de sua propriedade que não esteja consigo no momento. A habilidade é capaz apenas de invocar armas que estejam em seu inventário e não invoca itens de defesa, poções, consumíveis e outros.
Tipo: Mágico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP por arma.
Efeito: Invoca uma arma pertencente a Amazona.
Extra: Nenhum.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 04 turnos.
Alcance: Pessoal.

05 — Aliança Feminina. A amazona é capaz de cativar outras mulheres que sejam suas aliadas, incentivando-as durante uma batalha. Durante um período limitado de tempo, duas aliadas da amazona terão um resultado melhor em seus golpes e ações defensivas.
Tipo: Físico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP por aliada.
Efeito: +15% em força, destreza e inteligência para as aliadas escolhidas.
Extra: Mais de uma amazona usando a habilidade não aumenta a porcentagem de bônus.
Duração: 03 turnos.
Recarga: 05 turnos.
Alcance: 18 metros.

06 — Frenesi de Guerra. Ao entrar em um estado de fúria intensa, a amazona é tomada por um frenesi de combate e mantem em mente o objetivo de matar e vencer. Sua percepção de dor é reduzida quase ao ponto da semideusa não notar os danos, permitindo que a semideusa permaneça em combate mesmo com dor extrema. Ao entrar nesse estado, sua força e constituição são aumentadas em troca da semideusa não conseguir usar magias ou habilidades que exijam concentração.
Tipo: Físico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP por turno.
Efeito: +35% de Força e Constituição.
Extra: Impede o uso de habilidades que exijam concentração, assim como magias.
Duração: 03 turnos.
Recarga: Uma vez por ocasião.
Alcance: Pessoal.

07 — Ponto Fraco. A semideusa sabe que deve explorar as desvantagens e fraquezas de seus adversários para alcançar uma vitória mais rápida e mais fácil. Ao observar o corpo de um oponente e combinar com seus conhecimentos de batalha, a amazona consegue notar quais são as principais fraquezas de um adversário e onde os golpes seriam mais efetivos, gerando danos maiores e sendo mais letais. Essa habilidade não revela vulnerabilidades elementais, mas pode revelar se um alvo sofre mais dano por armas contundentes, cortantes ou perfurantes, se o dano é igual para elas ou nenhuma causa dano relevante ao oponente.
Tipo: Físico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Revela um ponto fraco do oponente, aumentando o dano causado em 10%.
Extra: O narrador irá fornecer uma informação, mas não é garantia que a semideusa consiga atingir o ponto.
Duração: Instantânea.
Recarga: 05 turnos.
Alcance: 3 metros.

08 — Impacto Implosivo. A amazona usa sua arma para canalizar sua energia e, ao finca-la no chão, libera uma carga energética no solo. A energia altera a pressão e força atmosférica de modo a fazer pessoas próximas caírem no chão dependendo de sua destreza.
Tipo: Ataque.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Derruba oponentes com três ou menos pontos de destreza que deve gastar um turno para se levantar.
Extra: Nenhum.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 03 turnos.
Alcance: Toque.

09 — Dardo Paralisante. Uma habilidade útil para os saques que as amazonas realizavam na antiguidade clássica e lhe garantiram certa fama entre os gregos. Quando em posse de uma zarabatana, a amazona envolve um dardo com energia que irá fazer com que o atingido fique com uma parte do corpo paralisada.
Tipo: Físico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Paralisa a parte do corpo atingida, como um braço ou uma perna.
Extra: Precisa de uma zarabatana e um dardo
Duração: 02 turnos.
Recarga: 04 turnos.
Alcance: 18 metros.

10 — Grito de Guerra. A amazona é capaz de soltar um grito que confunde os sentidos do oponente, fazendo que ache que há mais guerreiras do que realmente há. Essa habilidade impõe uma penalidade impõe certa penalidade aos adversários da amazona devido a sensação de medo provocada pela suposta presença de várias guerreiras.
Tipo: Suplementar.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Reduz em 10% os atributos finais de um inimigo.
Extra: Nenhum.
Duração: 02 turnos.
Recarga: Uma vez por combate.
Alcance: 18 metros.
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