Ir para baixo

231
O Panteão
Sistema de Risco Dom maio 09, 2021 12:33 pm
Heroes of Gods
É sabido que os semideuses correm risco em seu dia-a-dia por serem o que são, afinal o sangue semidivino possui um cheiro diferente e especialmente atraente para monstros. É claro que, enquanto dentro das barreiras mágicas como a dos acampamentos ou com itens ou poderes que disfarcem o cheiro, os ataques são menos frequentes, porém ainda podem ocorrer. Por isso, as crias dos deuses estão sempre em risco quando fora das "zonas seguras" e o sistema de risco foi criado para representar isso.

Riscos Naturais
Todos os locais, dentro e fora dos Acampamentos, possuem uma classificação de risco de aparecimento de monstros. Este risco considera apenas a presença de semideuses, sem considerar quantidade demasiada de itens mágicos e/ou com metais divinos consigo — pois estes também atraem a atenção dos monstros. Cada tópico apresenta o risco e este deve ser considerado em RPs realizadas naquela região. A legenda das classificações está abaixo:

Preto = Risco nulo.
Verde = Risco baixo.
Amarelo = Risco mediano.
Vermelho = Risco alto.
Roxo = Risco mortal.

Como podem imaginar, é necessário que alguém que esteja na interação no local role um d10 para saber o destino da situação na qual se encontram. Para cada risco, o número e quantidade de números é diferente, porém, caso ocorra o sorteio de um dos números de cada faixa de risco , um membro da staff irá intervir com o aparecimento de um monstro com poder próximo ao do semideus ou grupo em questão.

Preto = Nenhuma rolagem é necessária.
Verde = Número 1 do D10.
Amarelo = Número 1 e 3 do D10.
Vermelho = Número 1, 3 e 5 do D10.
Roxo = Número 1, 3, 5 e 9 do D10.

A presença de filhos dos Três Grandes e Nyx/Nox e/ou semideuses legado de uma dessas divindades aumenta a quantidade de dados a ser rolado em um, uma vez que o sangue desses semideuses são mais atraentes para os monstros. Por exemplo, há a interação de um filho de Hebe e um filho de Poseidon, eles devem rolar dois d10, aumentando assim o risco de aparecimento de monstros naquela interação. Para cada filho ou legado extra desses deuses, a quantidade de dados a serem lançados aumenta em um por participante — dois dados extras para dois filhos ou legados desses deuses, três dados para três filhos, etc.

A postagem com a rolagem do dado deve ser realizada aqui, sendo este o tópico destinado exclusivamente a postagem de dados do sistema de riscos.

Riscos Específicos
• Acampamento Meio-Sangue: O acampamento, em geral, apresenta risco nulo até as dez da noite. A partir desse horário e indo até as seis da manhã, as harpias possuem permissão de atacar quaisquer semideuses que estejam fora dos Chalés, Casa Grande, Gruta do Oraculo, Enfermarias ou forjas individuais. A Colina Meio-Sangue e a parte norte da Floresta do Acampamento possuem risco alto, enquanto a parte sul possui risco baixo.

• Acampamento Júpiter, Nova Roma e Colina dos Templos: Devido as proteções do Pequeno Tibre e das barreiras mágicas extras existentes no Acampamento Júpiter, os três locais possuem riscos nulos quanto ao aparecimento de monstros. É ainda possível uso de monstros para MVPs, porém em geral são trazidos por instrutores ou centuriões, de modo que não aumentam o risco geral do local. As entradas do Acampamento, porém, possuem risco alto devido a localização do Acampamento.

• Hotel Valhala: O hotel em si possui risco nulo, não apresentando riscos para quem está lá dentro. Ainda é possível que monstros sejam levados para o pátio ou interior do prédio, porém sem que alguém permita que atravessem os muros as criaturas simplesmente não conseguem entrar.

• Mundo Mortal: Todos os locais não-protegidos por barreiras mágicas que fiquem na Europa e/ou Oriente Médio possuem risco mortal, uma vez que são as áreas com maior incidência de monstros. Quaisquer postagens on-game realizadas em São Francisco possuem por sua maior incidência de monstros quando em comparação a outros locais dos Estados Unidos da América. Os demais locais possuem risco, no mínimo, verde.

• Mar de Monstros (Geral): As muitas ilhas do Mar de Monstros e até mesmo as águas dessa parte apresentam diversos monstros e criaturas que são, no mínimo, perigosas. Além disso, o local não ficou conhecido como "mar de monstros" atoa, certo? Devido a isso e ao poder que algumas dessas criaturas apresentam, o perigo do Mar de Monstros é, dependendo de o quão perto do epicentro se está, alto ou mortal.

• Ilha de Circe: Mesmo que a Ilha se localize no Mar de Monstros, a própria deusa quanto suas Feiticeiras garantem a existência de uma barreira que impede a entrada das criaturas mais poderosas. Ainda sim, ocasionalmente ocorre o surgimento de algumas criaturas mais fracas no local, tendo entrado por alguma brecha nas barreiras causadas pelos experimentos das semideusas ou qualquer outro motivo. Seja como for, em geral esses monstros são rapidamente caçados e eliminados antes de causarem problemas. O risco da Ilha de Circe é, portanto, baixo.

• Tártaro: Além de representar a área em que os inimigos dos deuses ficam aprisionados, é o lar de muitos deuses e criaturas de poder elevado, além de onde os monstros renascem quando são mortos pelos semideuses. O risco de aparecimento de monstros no tártaro é mortal, devido a gigantesca quantidade de monstros que existem por aqui.

• Mundo Inferior: Os domínios de Hades possuem risco alto, uma vez que há bastante incidência de cães infernais, mortos-vivos, das Fúrias e até o próprio Cérbero mora por aqui. Ocasionalmente, alguma criatura que saiu do Tártaro pode aparecer por aqui, ainda que estes sejam casos raros. Portanto, é importante que semideuses andando por essa região tomem cuidado.

• Outros Planos: Os riscos de outros planos podem variar de acordo com o que é mais comum ali. Dos Nove Reinos da Yggdrasil, apenas Asgard, Vanaheim e Alfheim possuem risco baixo de aparecimento de monstros. Seja por suas criaturas serem pacificas, haver poucas ameaças no local ou pelos locais contarem com proteções dos próprios habitantes, não á muito com o que se preocupar no que diz respeito aos monstros. Midgard (o reino dos humanos) possui ameaça variável. Os demais reinos da Yggrasil possui ameaça vermelha. Planos e reinos desconhecidos e/ou ainda não explorados possuem riscos variados que devem ser explicados em sua utilização.

Riscos por Porte de Equipamentos
Itens feitos com materiais divinos ou com encantamentos que ultrapassem a quantidade de sete (7) tornam o semideus e/ou o seu grupo mais chamativos para os monstros. Essa quantidade de itens não é para cada semideus individualmente: se estão em grupo, essa quantidade é para o grupo todo junto, portanto se cada um levar sete itens será considerado que possuem o dobro dos itens considerados seguros. O aumento de periculosidade faz com que seja preciso rolar dados extras, uma vez que os cheiros são intensificados.

A cada pagina de missões narradas ou RPs com mais de sete itens que atraiam monstros, deve-se rolar novamente o risco de aparecimento de monstros, seguindo as regras de quantidade de dados e os números desafortunados da explicação acima. Em missões one-post, tramas pessoais e missões solo, a rolagem deve ser executada a cada quatro horas on-game. Por exemplo: Se uma missão externa ao Acampamento Meio-Sangue, durar doze horas, deve-se rolar três vezes os dados de risco.

Intervenções
Além dos monstros, há a chance de semideuses ou humanos acabarem aparecendo e interferindo em suas RPs e/ou missões. Não há uma tabela de risco para isso, da mesma forma que não se encaixam na rolagem de risco de aparecimento de monstros. É necessário, porém, se ater as seguintes regras para intervenção, seja ela benéfica ou não.

• Ao intervir em quaisquer postagens — Missões Solo, Tramas Pessoais, RPs, Missões Narradas, etc —, o jogador está assumindo que pode ser atacado pelos monstros e semideuses presentes, mesmo que tenha chegado por último.

• É necessário que faça sentido a intervenção. Não são aceitos posts onde o semideus postou estando recentemente no Acampamento Meio-Sangue e, de repente, aparece no Acampamento Júpiter, que fica do outro lado do país, sem uma explicação de como chegou tão rápido ali. O mesmo vale para intervenção em missões, por exemplo. Para seguir uma pessoa ou grupo, ele deve passar pelos locais em que o mesmo esteve anteriormente, apresentando provas de como está o seguindo.

• Ao estar caçando uma pessoa especifica, o personagem precisa apresentar como a encontrou, porquê a está caçando e as formas utilizadas para chegar até ela. As regras anteriores também são aplicadas a este caso.

• Intervenções onde ocorra a necessidade da interferência da staff, como o acontecimento de tentativa de assassinato (pvp com risco de morte), deverá ser enviado a staff para que se assuma como narrador e/ou avaliador.
O Panteão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos