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O Panteão
Sistema de Forjas Seg Abr 26, 2021 9:46 pm
Heroes of Gods
O sistema de forjas tem como objetivo permitir o acesso a armas melhores e explicar como as armas irão funcionar no RPG. É importante ressaltar que apenas filhos de deuses ligados à forja, seus legados completos e abençoados pelo deus conseguem forjar itens com qualidade rara ou superior. Semideuses que não se encaixam nessas especificações conseguem forjar armas comuns e semideuses dotados de magia são capazes de forjar armas mágicas. Como puderam notar, os itens são divididos em categorias e elas são, ao todo, sete que serão explicadas a seguir.

Além das classificações de itens, explicação sobre o que são slots e dos efeitos mecânicos, também explicaremos neste tópico os metais e seus bônus e benefícios quando usados em armas ou armaduras. Os personagens não obtém naturalmente os materiais, sendo preciso compra-los na loja das forjas para fazer uso dos mesmos. Quaisquer duvidas ou questões não respondidas podem ser encaminhadas aos membros da moderação.

Classificação
• Itens comuns. Os itens mais simples, disponíveis nas lojas dos Acampamentos ou feitos com materiais mortais. São os mais acessíveis aos meio-sangues, uma vez que seu valor é baixo. No entanto, não possuem propriedades especiais e não suportam encantamentos. Não possuem efeito de transformação ao ser adquirido e há chance de 35% de falha ao tentarem coloca-lo. Causam +10 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Podem acomodar no máximo uma gema, mas o slot precisa ser aberto por um filho de Hefesto/Vulcano.

• Itens mágicos. Itens que apresentam poderes mágicos. Os efeitos podem incluir encantamentos elementais, recarga de aljavas, retorno da arma ao dono ou mesmo capacidade de produzir a própria munição de modo independente. Ainda sim, seus efeitos são limitados a magias e capacidades do semideus que está forjando e/ou encantando o item, não podendo fazer nada que não seja possível para suas capacidades. Causam +20 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Em geral, são feitos de metais não-mortais, como ferro estígio ou ouro imperial. Possuem espaço para duas gemas e suportam a abertura de mais dois slots.

• Itens épicos. Itens mais difíceis de serem encontrados e, normalmente, com um poder bem maior do que os itens mágicos ou comuns. Podem ser feitos de materiais raros, possuírem encantamentos ou propriedades especiais ou mesmo conterem alguma característica que os tornam difíceis de serem feitos ou manuseados. Por mais que possam ser forjados por personagens jogadores, não é tão fácil de alcançar um deles. Causam +30 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Possui capacidade natural de suportar até duas gemas, apesar de mais poderem ser abertas depois por ferreiros capacitados para fazê-lo. Apenas personagens acima do nível 45 conseguem forjar itens épicos e precisam alcançar o rendimento de, pelo menos, 75% na postagem para conseguir forjar um item épico.

• Itens lendários. Feito por ferreiros de incrível habilidade, geralmente apenas os mais poderosos heróis conseguem esse tipo de armas ou equipamentos. Tendem a ser feitos de metais difíceis de se conseguir ou que apenas foram usados naquela arma em especifico, além de possuírem habilidades além do imaginado. Algumas dessas armas apenas podem ser erguidas por alguém digno, outras possuem consciência e ainda há aquelas que possuem a capacidade de lançar magias ocasionalmente quando seu dono é atacado ou uma circunstância especifica acontece. Causam +40 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Possuem espaço para até três gemas automaticamente, porém outros slots podem ser abertos. O ferreiro precisa ter nível 65 ou superior para forjar armas lendárias, precisando também ter uma postagem com rendimento igual ou superior a 85%.

• Itens divinos. É o sonho de consumo de qualquer aventureiro e o desejo de ferreiro ser capaz de forjar itens dessa qualidade. Apenas podem ser feitos por personagens extremamente eficientes. Suas habilidades podem ser as mais variadas, como disparar raios conforme ataca, controlar climas ou qualquer outro efeito similar. Geralmente, o poder da arma não é controlado pelo ferreiro — o jogador pode sugerir algum efeito, mas a decisão é do avaliador da postagem — e pode se manifestar como qualquer coisa. Possui espaço automático para quatro gemas. Causam +50 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Apenas ferreiros com nível 100 ou superior podem forjar itens divinos e precisam alcançar 95% de rendimento na postagem de forja para de fato conseguir fazê-los.

• Artefatos. Itens únicos e com poderes incríveis. Normalmente, conseguem evoluir junto com seus donos legítimos e suas habilidades apenas se manifestam quando manuseados por seu dono. Podem manifestar habilidades como gerar escuridão mágica ao redor do personagem onde apenas ele e quem ele escolher podem enxergar, conceder imunidade a uma condição ou tipo de dano, aumentar os efeitos de algumas habilidades utilizadas com seu auxilio e outras muitas habilidades similares. Causam +60 de dano, além de qualquer um fornecido por metais. Apenas ferreiros com nível igual ou superior a 125 conseguem forjar artefatos e precisam obter 100% de rendimento na postagem de forja para alcançar essa qualidade de armamento.

Classificação Extra
♛ Itens dos Campeões de Hera/Juno. Itens criados para os devotos da deusa da fidelidade e, normalmente, seus pares românticos. O símbolo diferente se deve aos efeitos especiais que concedem e apenas um campeão e seu par poderem fazer uso de tais itens. É importante ressaltar que esses itens não podem ser roubados de forma alguma e apenas seus donos legítimos são capazes de fazer uso dos mesmos.

Slots para Gemas
Os slots para gemas representam a capacidade das armas em receber melhorias. Cada gema apresenta uma habilidade especifica, que pode aumentar o dano geral da arma, o dano por certas habilidades, reduzir o consumo de MP de habilidades, permitir que uma habilidade especifica seja habilitada, drenar HP e/ou MP do alvo dos taques... Os efeitos possíveis são muitos e as combinações também podem acontecer como for mais adequado ao jogador e ao ferreiro. Nada impede que uma arma tenha uma gema que permita recuperar HP e MP ao atacar com golpes corpo-a-corpo e outra que cause dano por sangramento.

Gemas não são forjadas, sendo criadas em laboratórios por usuários de magia, encontradas em certos locais ou conquistadas por merecimento em missões ou eventos. Uma vez que sejam obtidas, podem ser adicionadas aos equipamentos. Da mesma forma, uma gema apenas pode ser adicionada a algum equipamento se o ferreiro a possui ou foi fornecida pelo cliente para ser adicionada ao equipamento. É possível comprar a gema na hora de adiciona-la, mas solicitamos que o jogador adicione o link comprovando a compra ao final da postagem.

Cada classificação de arma possui uma quantidade de slots abertos para gemas automaticamente e qualquer tipo de equipamento pode ter apenas quatro slots para gemas serem acopladas. Ferreiros a partir do nível 25 podem adicionar gemas aos equipamentos sem precisar reforjar a peça que receberá a gema ou modificar a gema: ele consegue fazer com que ela se encaixe perfeitamente a peça, independente do tamanho do slot ou da gema em si. Essa facilidade se deve ao auxilio espiritual e divino para o encaixe, além da própria experiência do personagem em fazê-lo.

Também é possível remover gemas, caso o personagem deseje. Em geral, a remoção se deve quando o personagem quer colocar outra no lugar daquela ou planeja trocar aquela gema para outro equipamento. Quando a extração é feita por personagens abaixo do nível 25, sempre há 50% de chance de o equipamento sofrer danos e precisar ser reforjado. A partir do nível 25, nenhum dano será causado ao equipamento uma vez que o ferreiro sabe como fazê-lo sem prejudicar o equipamento.

As gemas não substituem encantamentos ou efeitos mecânicos, sendo um recurso extra para todos os equipamentos. Ainda sim, o jogador é livre para decidir não colocar gemas em nenhum deles. Estas podem ser obtidas em missões, laboratórios, lojas de outros jogadores ou na loja especial do fórum. Quaisquer uma das lojas pode ser atualizada a qualquer momento para a adição ou retirada de gemas ou outros materiais e recursos.

Os Metais
É importante lembrar que metais mortais não ferem monstros e metais divinos não ferem humanos, de modo que Ouro não irá causar dano algum contra uma empousa e Ouro Imperial não irá causar dano algum contra um humano. Atendem-se a isso na hora de selecionar os metais. Alguns materiais apenas mostram sua capacidade máxima quando utilizados por um grupo de semideuses e/ou legados especifico. Os metais disponíveis para compra estão já disponíveis na loja.

Modelo
• Nome da Arma [Descrição completa do item e seus poderes aqui. | Materiais | Efeito Mecânico 1: | Efeito Mecânico 2: | Dano Base: XX | Classificação | XX Espaços para Gemas | Gema 1: - | Gema 2: - | Forjado por (nome do ferreiro) | Heroes of Gods]

Código:
• Nome da Arma [Descrição completa do item e seus poderes aqui. | Materiais | Efeito Mecânico 1: | Efeito Mecânico 2: | Dano Base: XX | Classificação | XX Espaços para Gemas | Gema 1: - | Gema 2: - | Forjado por (nome do ferreiro) | Heroes of Gods]

Os Dados
As classificações a partir de épico exigem uma rolagem de dado para poderem ser produzidos — apesar da experiência do personagem afetar, não é apenas isto que pode afetar na qualidade de arma. Nos níveis que pode criar armas ou armaduras de qualidade igual ou superior a épico, o jogador pode rolar um dado aqui e, caso obtenha rendimento igual ou superior a 75%, a arma pertencerá a categoria em questão.

Épico: Nível 25 — 2, 10, 16, 18, 21, 24.
Nível 50 — 2, 10, 16, 18, 21 22, 28, 32, 36.
Nível 75 — 2, 10, 16, 18, 21 22, 28, 32, 36, 38, 42.
Nível 100 — 2, 10, 16, 18, 21 22, 28, 32, 36, 38, 42, 46.
Nível 125 ou superior — 2, 10, 16, 18, 21 22, 28, 32, 36, 38, 42, 50.

Lendário: Nível 50 — 1, 3, 4, 5.
Nível 100 — 1, 3, 4, 5, 6, 19.
Nível 150 — 1, 3, 4, 5, 6, 19, 25, 30.
Nível 200 — 1, 3, 4, 5, 6, 19, 25, 30, 33, 40.

Divino: Nível 100 — 8, 4, 9.
Nível 150 — 8, 4, 9, 37, 39.
Nível 200 — 8, 4, 9, 37, 39, 49.

Experiência
Toda vez que uma arma é forjada, uma gema é acoplada, um slot é aberto ou similar, há o ganho de experiência devido ao aprendizado do personagem durante esta atividade.

Equipamentos comuns: 500 de Experiência.
Equipamentos mágicas: 1.000 de Experiência.
Equipamentos épicas: 2.000 de Experiência.
Equipamentos lendárias: 3.000 de Experiência.
Equipamentos divinas: 5.000 de Experiência.
Encaixe de gema: 500 de Experiência.
Abertura de slot de gema: 800 de Experiência.
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