Ir para baixo

231
O Panteão
[Bestiário] Informações Gerais Qua maio 26, 2021 7:44 pm
Heroes of Gods
• O bestiário do fórum inclui criaturas mitológicas como também seres presentes em jogos eletrônicos ou livros de RPGs, além de criaturas folclóricas de diferentes países e/ou culturas.

• Nós também estimulamos que os jogadores criem e/ou adaptem seus próprios monstros para suas missões, MVPs e outras situações que envolvam combates. Quando o fizerem, pedimos que postem no tópico de criação de monstros a criatura em questão para que seja adicionada no bestiário — os créditos serão dados ao jogador que o criou.

• Certos tipos de monstros podem ser conquistados como mascotes/parceiros, portanto podem usar as características base deles no bestiário para a ficha inicial do mesmo. No entanto, nem todas as criaturas aqui presentes podem se tornar mascotes ou parceiros de semideuses.

• Monstros, assim como os personagens, possuem a capacidade de desviar de golpes, usar habilidades, explorar o meio em táticas e estratégias, fugir pela própria vida, etc. Aqueles que desconsiderarem essa capacidade terão pontos descontados em realidade e criatividade, podendo ter suas MVPs invalidadas.

• Apenas Monstros Únicos possuem espólios, ainda que outros monstros possam fornecer materiais para poções e forjas. No caso de materiais para poções e forjas, apenas pode-se obtê-los em missões.

• Criaturas usadas em eventos criados pela staff serão adicionados ao bestiário quando a situação para a qual foram criados for encerrada. Dessa forma, podem ser usados em narrativas por jogadores ou narradores.

• Monstros Únicos são criaturas que apenas possuem um exemplar, como Tifão, Campê, o Minotauro de Creta ou mesmo as Górgonas. Apenas podem ser usados em narrativas (missões, eventos ou MVPs) narradas por um membro da staff. Dessa forma, não podem ser usados em MVPs Solo e apenas podem ser mencionados em tramas pessoais, treinos ou similares.

• Os monstros foram separados em catorze (14) categorias, ficando organizados de acordo com suas características em comum. A seguir, a explicação de cada uma das categorias:
Aberrações:  São seres profundamente alienígenas. Muitas delas possuem habilidades mágicas inatas que vem de sua mente alienígena da criatura e não das forças místicas do mundo. As aberrações quintessências são os aboletes, devoradores de mentes, observadores e slaads.

Animais: São parte do ecossistema natural do planeta, sendo o mais próximo dos animais comuns, variam dos mais dóceis aos mais selvagens. Habitam todo tipo de lugar, desde campos, florestas e até profundas cavernas. Alguns exemplos são coelhos, grifos ou lobos.

Animas Atrozes: Animais atrozes são grandes e de aparência bestial, ocasionalmente também parecendo versões pré-históricas de animais comuns. Não são apenas versões maiores de animais normais, no entanto. De forma simples, são maiores, mais rápidos e tendem a ser mais agressivos que suas versões "normais".

Celestiais: Celestiais são seres bons por natureza, portanto, o celestial excepcional que extravia-se da tendência boa são terríveis raridades. Geralmente não interagem muito com mortais, porém podem agir como mensageiros dos deuses. Os celestiais incluem anjos, couatls e pégasos.

Construtos: São criaturas construídas, nunca nascidas. Apesar de autômatos serem também construtos, possuem sua própria classificação. Podem ser golens, objetos animados, salas ou aparelhos com alguma consciência ou criaturas similares.

Corruptores: São criaturas de enorme perversidade. Se um celestial maligno é raro, um corruptor bom é ainda mais incomum. Os corruptores incluem demônios, diabos e cães infernais.

Criaturas Mecânicas: São, em geral, robôs e autômatos. Podem ter sido criados por mortais, filhos de Hefesto/Vulcano ou pelo próprio deus. Seus poderes e capacidades são bastante variadas entre si, podendo incluir sensores e/ou armas variadas.

Criaturas Únicas: São seres que há apenas um exemplar. Em alguns casos, pode ser um grupo único — como as Górgonas — ou uma criatura específica, como Tifão. Alguns outros exemplos são o Minotauro de Creta, o Leão de Nemeia e a Hidra de Lerna.

Dragões: São criaturas reptilianas grandes de origem antiga e poderes absurdos. Dragões verdadeiros são altamente inteligentes e possuem magia inata. Também estão nessa categoria criaturas remotamente relacionadas a dragões, apesar de menos poderosas e inteligentes, como wyverns e pseudodragões.

Elementais: Algumas criaturas desse tipo são apenas massas animadas dos seus respectivos elementos, incluindo as criaturas chamadas simplesmente de elementais. Outras possuem formas biológicas infundidas com energia elemental. Alguns exemplos são os gênios, caçadores invisíveis e anomalias de água.

Fadas: São criaturas intimamente ligadas as forças da natureza. Elas podem habitar bosques crepusculares e florestas nebulosas, porém alguns tipos de fadas podem viver em locais mais “civilizados”. As fadas incluem ninfas em geral, pixies e sátiros.

Gigantes: São uma espécie similar a humanos extremamente altos. São humanoides no formato, apesar de alguns terem múltiplas cabeças ou deformações. São parte dessa classificação os ciclopes, ogros e trolls.

Humanoides: São criaturas anatomicamente similares a humanos e portadoras de idioma e cultura, além de possuírem uma forma bípede. Podem possuir ou não habilidades mágicas inatas.

Limos: São criaturas gelatinosas que raramente possuem uma forma fixa. Eles são na maioria subterrâneos, habitando cavernas e masmorras. Alimentam-se de restos, carniça ou criaturas azaradas o suficiente para ficarem em seu caminho. Alguns exemplos são Pudins Negros.

Monstruosidades: São monstros no senso estrito — criaturas apavorantes que não são comuns, nem verdadeiramente naturais e quase nunca benignas. Alguns, como os urso-coruja, são resultado de experimentos mágicos que deram errado e outros, como os yuan-ti, são produto de maldições. Eles desafiam a categorização e, de certa forma, servem como categoria base para criaturas que não se encaixam em qualquer outro tipo.

Mortos-Vivos: Foram uma vez criaturas vivas que ficaram presas em um estado intermediário entre a vida e a morte. Podem estar presos a essa forma por magia necromântica ou alguma maldição profana. Os mortos-vivos incluem corpos ambulantes, como vampiros e zumbis, assim como espíritos desencarnados, como fantasmas e espectros.

Plantas: São criaturas vegetais e não flora ordinária. Muitas delas são ambulantes e algumas são carnívoras. Alguns exemplos são entes e o arbusto errante. Criaturas fúngicas como o esporo de gás e o miconide também fazem parte dessa categoria.
O Panteão

Ir para o topo Ir para baixo

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos