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O Panteão
Ceifadores de Thanatos/Leto Seg Abr 26, 2021 11:17 am
Heroes of Gods
01 — Perícia com Foices e Gadanhas. Os seguidores de Thanatos/Leto possuem uma perícia espetacular com foices e gadanhas, independente do tamanho, tipo ou materiais da arma. Seus golpes são mais precisos e suas manobras com a arma são eficientes, com maior habilidade do que a maioria dos semideuses. Essa habilidade não garante acertos automáticos ou danos imediatamente letais aos adversários.
Tipo: Físico.
Bônus: +5% de dano com foices.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

01 — Visão Obscura. Thanatos/Leto é um deus do mundo inferior e filho da deusa noite, o que lhe permite ver em ambientes escuros. A habilidade funciona em ambientes afetados por escuridões mágicas e mesmo invisibilidades provenientes de raças ou poderes de personagens de nível igual ou inferior ao do Ceifador de Thanatos não enganam seus olhos, uma vez que a morte não é facilmente enganada por esses truques.
Tipo: Físico.
Bônus: Nenhum.
Extra: Invisibilidades de personagens, criaturas e monstros de nível igual ou inferior ao do Ceifador não enganam o Ceifador.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

02 — Mediunidade. A partir desse nível, os ceifadores conseguem ver criaturas espectrais e espirituais com facilidade, desde que não sejam mais poderosas que ele e estejam ativamente tentando se esconder dele. O poder também concede a eles a capacidade de se comunicar com essas criaturas, podendo entendê-las e se fazer entender por elas. Isso não significa que lhe obedece ou que são amigáveis, apenas que conseguem se comunicar sem questões como línguas ou outros fatores impedindo a compreensão.
Tipo: Mágico.
Bônus: Nenhum.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

02 — Permissão de Entrada. Encarregados de levar os mortos para o Mundo Inferior, os Ceifadores conseguem entra e sair do local sem precisar passar pelas filas ou ser revistado por Cérbero. Os devotos do deus da morte ainda podem atrair suspeitas das fúrias e outras criaturas caso tente fazer algumas ações consideradas suspeitas, como escapar com uma alma, mas geralmente não são incomodados.
Tipo: Mágico.
Bônus: Nenhum.
Extra: Não é parado por Cérbero, pelas Fúrias ou outros guardas do Mundo Inferior desde que não esteja fazendo nada suspeito para as criaturas — como tentar sair com uma alma.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

03 — Coração de Ferro. Nos mitos, Thanatos/Leto sempre era descrito tendo coração de ferro. Seja literalmente falando ou apenas de modo figurado, o deus acaba por conceder uma característica similar aos seus devotos. Seus seguidores não são proibidos de se envolver romanticamente com ninguém e, tampouco, de ter relações de amizade com outras pessoas, desde que não se esqueçam de suas obrigações com a personificação da morte. Suas mentes e corações são resistentes à tentativas de manipulação emocional e habilidades baseadas em charme, permitindo que não sejam afetados por esse tipo de habilidades. Se forem alvo delas durante uma Ceifada, quem tentar pode ficar atordoado por um turno ou mais.
Tipo: Mágico.
Bônus: Imunidade a habilidades de manipulação emocional e charmes.
Extra: Durante a caçada a algum alvo especifico que precisa ser levado ao Mundo Inferior, tentar manipula-lo pode causar atordoamento em quem tentar por um turno para cada tentativa.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

04 — Entranhas de Bronze. Nos mitos, Thanatos/Leto sempre era descrito tendo suas entranhas feitas de bronze. Seja literalmente falando ou apenas de modo figurado, o deus acaba por conceder uma característica similar aos seus devotos. Mesmo que os órgãos do seguidor da morte ainda sejam perfeitamente funcionais, uma resistência aumentada foi concedida a eles. Os seguidores de Thanatos/Leto recebem menos danos provenientes de acertos críticos e habilidades baseadas em atingir pontos vitais e/ou frágeis para causar maiores danos.
Tipo: Mágico.
Bônus: Reduz em 50% os danos provenientes de acertos críticos e habilidades que visem pontos frágeis para causar maior dano.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

05 — Beleza Letal. Ainda que não seja amplamente conhecido, Thanatos/Leto era um deus portador de grande beleza e suas palavras normalmente são ouvidas pelos regentes do Mundo Inferior. Assim como seu mestre, os Ceifadores possuem uma beleza singular e suas palavras possuem uma autoridade que as pessoas normalmente não esperam desses semideuses. Sua beleza não é algo sedutor ou luxuriante como o de filhos de Afrodite/Vênus ou Eros/Cupido, mas ainda atrai alguns olhares.
Tipo: Mágico.
Bônus: +9% em Carisma.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

06 — Perícia com Prata e Ferro Estígio. Enquanto o Ferro Estígio é um metal amplamente utilizado por semideuses do Mundo Inferior — além de ser o mais eficiente contra criaturas nativas do local e/ou espíritos —, a prata é o metal sagrado de Thanatos/Leto. Os semideuses devotos do deus conseguem manusear com habilidade elevada armas feitas com qualquer um destes materiais, causando maiores danos e realizando manobras mais complexas com maior facilidade.
Tipo: Físico.
Bônus: +10% de dano com armas feitas de Ferro Estígio ou Prata.
Extra: Nas mãos de um Ceifador, armas de prata mundana/mortal podem ferir monstros e criaturas incorpóreas.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

07 — Cura Sombria. Os Ceifadores conseguem restabelecer seu corpo e energia em ambientes escuros e/ou com sombras onde o seguidor da personificação da morte possa ficar, além de ambientes ligados a morte, com más vibrações ou medo. Entendem-se como locais ligados a morte ambientes como cemitérios, funerárias ou ambientes que muitas pessoas perderam suas vidas, como cenários onde ocorreram massacres ou acidentes. Apesar de ser possível curar-se razoavelmente rápido nestes locais, é importante ressaltar que não ocorre todo turno.
Tipo: Físico.
Bônus: Recupera 26 de HP e MP quando em locais escuros, em ambientes ligados a morte ou com más vibrações e medo.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: 03 turnos (ou uma vez por hora em situações one-post).

08 — Sensibilidade a Morte. Os seguidores de Thanatos/Leto sabem quando estiver morrendo, perto da morte ou morto, mesmo se não estiver vendo a pessoa. O alcance inicial dessa percepção é de trinta metros ao redor do Ceifador. No nível vinte e cinco, aumenta o alcance desta habilidade para quarenta metros e no nível cinquenta o alcance torna-se sem limites. Em todos os níveis, os seguidores da morte podem escolher se deseja ou não perceber a vida sendo removida de um alvo.
Tipo: Mágico.
Bônus: Nenhum.
Extra: Nenhum.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

09 — Adaptação Necessária. Thanatos/Leto é um deus alado e habita o Mundo Inferior, sendo importante que consiga se adaptar as diferenças de pressão de ar e oxigenação do ambiente. Essa habilidade também permite que ele resista melhor a mudanças de temperatura proporcionada pela altitude. Essa resistência também concede certa resistência a habilidades que causem dano por frio ou que usem as vias respiratórias do semideus, como venenos inalados ou gazes.
Tipo: Físico.
Bônus: Reduz em 35% o dano final causados por frio ou que usem a respiração como meio de ferir o semideus.
Extra: Não é afetado pela pressão do ar, gazes ou venenos inalados, pouca oxigenação do ar e similares.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

10 — Restauração Mortal. Quando um Ceifador de Thanatos/Leto abate uma criatura com nível igual ou superior ao do próprio personagem, ele recupera uma parcela de sua vida e energia. Essa habilidade pode recuperar a vida e energia do personagem caso os adversários possuam somados nível igual ou superior aos do Ceifador de Thanatos/Leto, porém apenas quando a quantidade equivalente ao nível do personagem forem derrotados.
Tipo: Mágico.
Bônus: Recupera 29 de HP e MP ao derrotar um oponente.
Extra: A recuperação apenas ocorre caso os oponentes tenham nível igual ou superior ao do personagem ou ao derrotar uma quantidade de oponentes que, juntos, representem um desafio real ao personagem.
Duração: Permanente.
Recarga: Sem recarga.

Ativos
01 — Cegueira Negra. Invocando um pouco de escuridão, o Ceifador consegue obscurecer a visão dos afetados. Essa habilidade reduz a percepção de alvos, porém apenas pode reduzir a percepção de oponentes que não sejam cegos e/ou que não façam uso de outras formas de detectar a presença dos oponentes. Adversários com ecolocalização, sentido sísmico e/ou outros poderes parecidos não sofrem penalidades de percepção, uma vez que possuem outras formas de localizar adversários próximos.
Tipo: Elemental.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: Reduz em 25% a Percepção final do oponente.
Extra: Não afeta oponentes cegos ou que usem outras formas de percepção.
Duração: 02 turnos.
Recarga: 04 turnos.
Alcance:

02 — Lâmina de Almas. Concentra energia espiritual na lâmina de sua foice, atirando projéteis afiados, luminosos e do tamanho e forma da lâmina da arma. O número máximo de laminas que podem ser lançadas por essa habilidade é equivalente à metade do nível do personagem arredondado para baixo — uma lâmina no nível dois e três, três lâmina no nível seis e sete, etc. Essa habilidade pode causar dano em mais de um adversário e causa dano em oponentes que estejam no alcance da habilidade, mesmo após já ter atingido um ou mais alvos.
Tipo: Mágico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP por lâmina.
Efeito: Cria lâminas de energia que causam 21 de dano por lâmina.
Extra: Pode ser bloqueada por habilidades que bloqueiam ou absorvem energia.
Duração: Instantânea.
Recarga: 02 turnos.
Alcance: 18 metros.

03 — Revoada de Corvos. Os ceifadores possuem alguma empatia com essas aves e, ao assobiar, surgirá cinco corvos feitos de energia espiritual (permitindo seu surgimento mesmo em ambientes em que isto não seria possível) para atacar um adversário. As garras dos corvos são capazes de causar dano a monstros, semideuses e mortais, porém os danos são baixos inicialmente e evoluem junto com o semideus.
Tipo: Ataque.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: Invoca uma revoada de corvos que causa 22 de dano a um adversário.
Extra: Causa dano apenas a um adversário.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 03 turnos.
Alcance: 18 metros.

04 — Corte Ceifador. O ceifador de Thanatos/Leto avança e depois gira a foice ao seu redor, atacando o oponente. Tanto o avanço quanto o movimento com a arma causam dano, caso atinjam o oponente. Mais de um adversário pode ser ferido pela habilidade se estiverem dentro do alcance da habilidade. A habilidade não atravessa obstáculos físicos e/ou energéticas que impeçam avanças.
Tipo: Ataque.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: Causa 23 de dano contra um ou mais adversários.
Extra: Nenhum.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 03 turnos.
Alcance: 04 metros.

05 — Penas Prateadas. O seguidor de Thanatos/Leto consegue invocar penas laminadas feitas de prata que são disparadas contra um adversário. Podem invocar no máximo quatro penas para golpear seus oponentes e cada pena causa dano individualmente, sendo que cada pena causa o equivalente a um quarto do dano da habilidade (seis de dano no nível cinco, por exemplo).
Tipo: Ataque.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 10 de MP.
Efeito: Causa 24 de dano contra um adversário se todas as penas o atingirem.
Extra: Cada pena causa 1/4 do dano.
Duração: Instantâneo.
Recarga: 01 turnos.
Alcance: 09 metros.

06 — Umbracinese Limitada. O Ceifador de Thanatos/Leto podem manipular trevas já presentes no ambiente, podendo usar para se defender ou mesmo atacar seus adversários. A habilidade também pode ser usada para outras atividades, dependendo da criatividade do usuário. Todavia, a habilidade exige que aja trevas no ambiente em questão para que seja possível fazer uso da mesma.
Tipo: Elemental.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP por turno.
Efeito: Podem causar ou bloquear até 25 de dano por utilização.
Extra: Não pode ser usado para simular outros poderes presentes nesta lista.
Duração: Sustentável
Recarga: Sem recarga.
Alcance: 18 metros.

07 — Retardar Movimentos. Manipulando a energia espiritual do ambiente, o seguidor do deus da morte consegue reduzir a movimentação de um adversário que esteja a até nove metros de si. Essa redução é aplicada após quaisquer poderes e/ou habilidades que podem aumentar a velocidade do personagem.
Tipo: Suplementar.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Reduz em 20% a velocidade do adversário.
Extra: Nenhum.
Duração: 02 turnos.
Recarga: 04 turnos.
Alcance: 09 metros.

08 — Cheiro de Enxofre. O ceifador de Thanatos liberam um gás através de sua boca com cheiro de enxofre. Este gás causa envenenamento em seus adversários, gerando a perda de vitalidade do adversário por um período limitado de tempo. A habilidade possui um tempo de recarga alto, podendo ser utilizada poucas vezes por combate.
Tipo: Dano.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Causa 27 de dano por turno enquanto durar.
Extra: Nenhum.
Duração: 03 turnos.
Recarga: 06 turnos.
Alcance: 09 metros.

09 — Esconder-se nas Sombras. Os Ceifadores é capaz de se camuflar nas sombras presentes em um ambiente, desde que fiquem imóveis e não produzam nenhum som. O devoto da morte precisa ainda de outros meios de camuflar seu próprio cheiro, uma vez que as trevas não possuem meio de ocultar o cheiro produzido por eles. Eles ainda podem ser encontrados por outros meios.
Tipo: Elemental.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Permite esconder-se nas sombras.
Extra: Não oculta sons ou o cheiro do semideus.
Duração: 02 turnos.
Recarga: 04 turnos.
Alcance: Pessoal.

10 — Más Vibrações. A morte provoca sensações ruins e/ou desagradáveis nas pessoas, como medo, insegurança, ansiedade e desespero. Os Ceifadores sabem como incitar esse tipo de emoções em seus alvos, fazendo com que reajam com capacidades reduzidas as suas investidas e tenham uma taxa de sucesso menor no que desejam fazer. É considerado um poder emocional, uma vez que realmente desencadeia estas emoções. O máximo de pessoas afetadas é equivalente a um terço do nível do Ceifador arredondado para baixo — três pessoas no nível 10, quatro no nível doze, etc.
Tipo: Mágico.
Custo de HP: Nenhum.
Custo de MP: 15 de MP.
Efeito: Impõe -45% de penalidade nos atributos e danos finais dos afetados.
Extra: Funciona apenas criaturas capazes de sentir emoções.
Duração: 02 turnos.
Recarga: 05 turnos.
Alcance: 18 metros.
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