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O Panteão
Sistema de Atributos Seg Abr 26, 2021 7:43 pm
Heroes of Gods
Os personagens, independente de sua raça, não dependem apenas de poderes para sobreviver mundo a fora. Eles podem contar ainda com sua própria inteligência, carisma ou mesmo força física, por exemplo. Essas capacidades são representadas pelos atributos que serão apresentados nesse sistema, de modo a tentar explicar aos jogadores como irão influenciar no RPG. É importante ressaltar que todos os monstros, humanos, semideuses, seres da natureza e criaturas mitológicas possuem os atributos.

Além de permitir que os personagens não dependam apenas dos poderes — afinal, eles ainda são parte humanos e um personagem deveria ter outros meios de resolver problemas que não sejam apenas seus poderes — e permitindo que aja um parâmetro para medir o quão bom em algo o personagem é, o sistema também permite que os personagens possam fazer o seu personagem como desejar. Isso permite que filhos de Ares/Marte sejam especialmente inteligentes ou um filho de Afrodite seja incrivelmente forte — ainda sim, um semideus especializado ainda será melhor por ter poderes ajudando aquele atributo.

Todo personagem possui um ponto automático em cada atributo e podem distribuir quatro pontos como desejar. Nenhum atributo pode ter o valor reduzido à zero para poder distribuir em outro local. Os personagens recebem +1 ponto no nível cinco e a cada cinco níveis posteriores (10, 15, 20, etc) que podem ser distribuídos como o jogador desejar. Não há um limite de pontos que podem ser distribuídos em seus atributos, podendo eleva-los como desejar.

Ainda que todos os atributos influenciem em um ou mais campos, seus poderes podem ainda influenciar nessas mesmas áreas, aumentando a efetividade naquelas áreas em especifico. Assim, um personagem com Inteligência 5 causaria 60 de dano com uma magia, porém um filho de Hécate com uma habilidade que aumente em 20% seu dano mágico causaria 72 de dano. Essa possibilidade é aplicada a todos os personagens que possam desenvolver poderes — humanos apenas podem receber esses benefícios por meio de grupos de seguidores.

Para certos fins, algumas habilidades, bênçãos, venenos e outros podem afetar apenas os atributos físicos ou mentais do personagem. Ao encontrar esse tipo de situação, é importante que fique claro aos jogadores e narradores o que é considerado físico e o que é considerado mental para evitar quaisquer problemas posteriores.

Atributos Físicos: Força, Destreza, Agilidade e Constituição.

Atributos Mentais: Inteligência, Percepção, Resistência e Carisma.

Atributos
Força: Sua força física e capacidade muscular, sendo o atributo que rege sua capacidade de carga e também o dano em ataques corpo a corpo que o personagem é capaz de causar. Também afeta algumas manobras como agarrar um oponente. O atributo não tem relação com sua aparência — uma pessoa pequena e magra pode ser tão ou mais forte quanto alguém grande e musculoso — e sim com sua capacidade muscular.
• Dano Base: 20 (+10 por ponto em força).
• Dano com Armas de Arremesso/Arquearia: 5 (+5 por ponto em força).
• Peso Levantado: 60kg (+30kg por ponto em força).

Constituição: Sua capacidade de suportar danos antes de tombar e a quantidade real de peso que o personagem aguenta sem ser esmagado — enquanto a força física diz respeito a quanto você carrega, constituição diz respeito a quanto peso pode ter sobre você sem lhe causar danos. Dessa forma, um valor elevado em constituição reduz o dano sofrido por ataques físicos que visem o personagem. Reduz também o efeito de toxinas, cansaço e efeitos parecidos, porém a duração mínima sempre será um turno. A redução de toxinas é cumulativa: cada “Um turno” significa que a redução da duração é aumentada em um turno.
• Dano Absolvido: 15 (+10 por ponto em constituição).
• Redução de Toxina: Nenhuma (Reduz efeito em 1 turno a cada valor par).
• Peso Suportado: 80kg (+20kg por ponto em constituição).

Destreza: Sua coordenação motora e habilidade com mãos e pés, influenciando sua mira e manuseio de armas em geral. Quanto maior sua destreza, é maior é sua habilidade com armas de arremesso (como dardos) ou armas a longa distância, como arco e bestas. Uma destreza elevada também garante que os danos críticos do personagem sejam maiores do que o normal — porém as chances de atingir um ponto crítico segue inalterado.
• Dano Base: 20 (+10 por ponto em destreza).
• Dano com Outras Armas: 5 (+5 por ponto em destreza).
• Dano Crítico: 10% (+5% por ponto em destreza).

Agilidade: A agilidade diz respeito a sua velocidade e controle corporal do semideus, permitindo uma maior quantidade de ações por turno. Também afeta a distância máxima que o semideus é capaz de saltar. Um valor elevado nesse atributo também significa uma maior facilidade em atividades como escalar muros, esquivar-se de golpes e similares. Uma agilidade alta também permite movimentos mais graciosos e diminui chances de causar barulhos.
• Velocidade Máxima: 10km/h (+1,5km por ponto em agilidade).
• Ações Extras: Nenhuma (+1 a cada 2 pontos a partir do 3º ponto).
• Altura Máxima de Salto: 1m (+1m por ponto em agilidade).

Inteligência: Atributo que diz respeito aos poderes mágicos, habilidades de natureza mental, manipulações elementais e habilidades que não possuam um outro atributo relacionado — habilidades com arma normalmente usam força ou destreza e as ligadas a música, voz ou personalidade/presença do semideus usam carisma como base, nunca inteligência. Também afeta a efetividade das estratégias do personagem.
• Dano Base: 20 (+10 por ponto em inteligência).
• Chances de Sucesso das Estratégias: 20% (+10% por ponto em inteligência).

Resistência: Esse atributo rege não apenas sua capacidade de resistir a manipulações especiais (magias, elementos ou manipulações especiais) como sua força de vontade e/ou determinação a resistir a charmes e manipulações mentais. Valores elevados em resistência permite resistência a pânico, indução de medo, torturas psicológicas e efeitos semelhantes.
• Resistência Base: 20% (+5% por ponto em resistência).
• Dano Especial Absorvido: 15 (+5 por ponto em resistência).

Percepção: O atributo que diz respeito a capacidade de um personagem em detectar pessoas, armadilhas ou ataques antes que eles afetem o mesmo. A percepção aumenta suas chances de se livrar de encrencas e é relativo também a atenção que o personagem possui no mundo a sua volta. Dessa forma, um personagem com percepção elevada é menos suscetível a enganação do um personagem com a percepção baixa. É um atributo relacionado diretamente a inteligência no que diz respeito as chances de sucesso e antecipação de estratégias: um é retirado do outro.
• Percepção: 10% (+10% por ponto em resistência).
• Chances de Antecipar Planos: 10% (+10% por ponto em resistência).

Carisma: O carisma é o atributo que rege sua capacidade de se comunicar e encantar pessoas com sua fala e lábia. O atributo não necessariamente diz respeito a sua aparência, pois nem toda pessoa carismática é necessariamente bonita. Quanto mais carismática alguém é, maiores são as chances de alguém gostar de você e acreditarem no que você diz. O dano base na tabela diz respeito a habilidades que sejam ligadas a voz ou a arte — como músicas.
• Dano Base: 20 (+10 por ponto em carisma).
• Chances de Sucesso em Manipulações: 20% (+10% por ponto em carisma).
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Re: Sistema de Atributos Dom maio 30, 2021 4:54 pm
Heroes of Gods
Os ganhos a seguir são fornecidos devido a grupos de seguidores, progenitores divinos e legados. Filhos de uma divindade e seus legados completos/despertos recebem o bônus total, enquanto seus legados não-despertos recebem apenas metade do valor proveniente de seus legados.

Exemplo 1: Uma filha de Afrodite, neta de Poseidon e Amazona recebe +2 em Carisma, +3 em Destreza, +2 em Força, +3 em Constituição e não +2 em Carisma, +4 em Destreza, +2 em Força e +4 em Constituição.

Exemplo 2: A mesma filha de Afrodite saiu das Amazonas e tornou-se legado completo, mudando seus bônus para +2 em Carisma, +4 em Destreza e +4 em Constituição.

Atributos por Parentesco ou Grupo
Aegir: +2 em Constituição, +2 em Agilidade.
Afrodite/Vênus: +2 em Carisma, +2 em Destreza.
Amazonas: +2 em Força, +2 em Constituição.
Apolo/Febo: +2 em Destreza, + 2 em Carisma.
Ares/Marte: +2 em Força, +2 em Constituição.
Ártemis/Diana: +2 em Percepção, +2 em Destreza.
Asclépio/Esculápio: +2 em Inteligência, +2 em Percepção.
Atena: +2 em Inteligência, +2 em Percepção.
Balder: +2 em Carisma, +2 em Percepção.
Belona: +2 em Destreza, +2 em Força.
Bragi: +2 em Carisma, +2 em Inteligência.
Centauros: +2 em Constituição, +2 em Força.
Cernuno: +2 em Percepção, +2 em Destreza.
Circe: +2 em Inteligência, +2 em Carisma.
Deméter/Ceres: +2 em Destreza, +2 em Constituição.
Dionísio/Baco: +2 em Constituição, +2 em Carisma.
Eir: +2 em Inteligência, +2 em Percepção.
Éolo: +2 em Destreza, +2 Agilidade.
Éos/Aurora: +2 em Percepção, +2 em Destreza.
Éris/Discordia: +2 em Carisma, +2 em Constituição.
Frey: +2 em Carisma, +2 em Destreza.
Freya: +2 em Carisma, +2 em Força.
Frigga: +2 em Constituição, +2 em Destreza.
Hades/Plutão: +2 em Constituição, +2 em Percepção.
Hebe/Juventas: +2 em Constituição, +2 em Agilidade.
Hécate/Trivia: +2 em Inteligência, +2 em Carisma.
Hefesto/Vulcano: +2 em Constituição, +2 em Inteligência.
Hel: +2 em Constituição, +2 em Resistência.
Hera/Juno: +2 em Carisma, +2 em Inteligência.
Heracles/Hércules: +2 em Força, +2 em Constituição.
Hermes/Mercúrio: +2 em Destreza, +2 em Agilidade.
Héstia/Vesta: +2 em Carisma, +2 em Constituição.
Hipnos/Somno: +2 em Inteligência, +2 em Resistência.
Íris/Arcus: +2 em Destreza, +2 em Carisma.
Jano: +2 em Carisma, +2 em Inteligência.
Loki: +2 em Carisma, +2 em Destreza.
Macária: +2 em Inteligência, +2 em Carisma.
Melinoe: +2 em Destreza, +2 em Constituição.
Morfeu/Somnia: +2 em Inteligência, +2 em Resistência.
Musas: +2 em Inteligência, +2 em Carisma.
Nemesis/Invídia: +2 em Força, +2 em Resistência.
Nike/Victoria: +2 em Constituição, +2 em Força.
Ninfas: +2 em Carisma, +2 em Destreza.
Njord: +2 em Constituição, +2 em Força.
Nyx/Nox: +2 em Inteligência, +2 em Carisma.
Odin: +2 em Inteligência, +2 em Força.
Perséfone/Prosérpina: +2 em Carisma, +2 em Constituição.
Poseidon/Netuno: +2 em Constituição, +2 em Destreza.
Psique/Psyche: +2 em Percepção, +2 em Carisma.
Quione: +2 em Destreza, +2 em Constituição.
Sátiros: +2 em Destreza, +2 em Constituição.
Sif: +2 em Destreza, +2 em Agilidade.
Thanatos/Leto: +2 em Agilidade, +2 em Constituição.
Thor: +2 em Força, +2 em Constituição.
Tique/Fortuna: +2 em Carisma, +2 em Destreza.
Tyr: +2 em Inteligência, +2 em Percepção.
Vidar: +2 em Constituição, +2 em Força.
Zeus/Júpiter: +2 em Carisma, +2 em Constituição.
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