Ir para baixo

231
O Panteão
Sistema de Bênçãos e Maldições Seg Abr 26, 2021 9:33 pm
Heroes of Gods
Deuses são criaturas orgulhosas que, vez ou outra, fornecem sua graça ou punem os mortais por algo que os agradou ou desagradou. Mas, ainda sim, isso raramente vem de graça e mesmo as maldições precisam de uma motivação para ocorrer e funcionar da forma que funciona — afinal, existem tanto maldições quanto bênçãos que possuem efeitos parecidos (como duas bênçãos que envolvem capacidade de encantar itens ou duas maldições ligados a ódio de animais), porém o funcionamento é diferente entre si. Lembrem que uma divindade, em geral, amaldiçoa o personagem com relação a algo ligado aos próprios domínios ou capacidades - como Circe ou Hécate poderem fazer alguém sofrer mais danos por magia ou Afrodite fazer um mortal se apaixonar por qualquer criatura que vir.

As bênçãos não são limitadas apenas ao panteão que o personagem é ligado — assim, um semideus grego pode obter a bênção de um deus romano ou celta, por exemplo — e não há realmente penalidades por essas situações de bênçãos de outros panteões, desde que se mantenham coerentes. Apenas é preciso que as missões sejam bem trabalhadas para serem aceitas e sejam coerentes com a divindade em questão.

Diretrizes
• Uma bênção que aumente um atributo pode fornecer um aumento de 60% se for em apenas um atributo, 40% se for em dois atributos, 20% se for em até três atributos ou 10% em mais de três atributos. Bênçãos que afetam os atributos dos personagens são avaliadas mais cuidadosamente.
• As bênçãos e maldições sempre tem relação com a divindade que estão concedendo-a. Assim uma divindade ligada à magia, por exemplo, apenas poderá dar bênçãos ligadas a magia.
• Assim como a bênção deve estar relacionada a divindade que a concedeu, a missão também precisa ser relacionada a bênção. Uma missão que envolve, por exemplo, o estudo e aprendizado de magias daria uma bênção ligada a magia, porém uma missão envolvendo estudo e aprendizado de poções afetaria apenas o preparo de poções.
• Aquisição de bênção exige desempenho exemplar na missão. Um personagem que não consiga se destacar na missão e ser considerado como exemplar por, pelo menos, 2 avaliadores diferentes não conseguirá a bênção.
• Missões cujo objetivo seja adquirir uma bênção ou se livrar de uma maldição tem recompensa máxima em experiência e dracmas/denários de 1350 e o jogador precisa obter o equivalente a pelo menos 80% desse valor para conseguir obter ou se livrar da mesma.
• Maldições podem ser aplicadas aqueles que obtiverem desempenho considerado ruim ou inferior ou desistiram da missão no meio dela. Deuses são vingativos e normalmente não aceitam pessoas que desistirem de missões que aplicam.
• Algumas bênçãos podem ter um efeito negativo e, às vezes, uma bênção não cobrem 100% das possibilidades - por exemplo, uma bênção que conceda imortalidade pode não acompanhar juventude eterna.
• É possível sim obter bênçãos de deuses de outros panteões, desde que as missões tenham relação com a divindade que a concedeu.
• Bênçãos e/ou maldições (acredite, existem maldições que concedem algum tipo de imortalidade) que envolvem imortalidade seguem seu próprio sistema, não sendo regida por este sistema.
• Algumas bênçãos podem ser revogadas pela divindade que a concedeu, assim como maldições, se o semideus tiver atritos ou tiver algum comportamento desrespeitoso para com a divindade.

Modelo
— Nome da Bênção/Maldição. Descrição
Efeito: O que a habilidade fornece.
Extras: Informações extras aqui.
Custo de HP: Consumo de HP, caso aja.
Custo de MP: Consumo de MP, caso aja.
Obtida em: Aula em que foi obtida.

Código:
<b>— Nome da Bênção/Maldição.</b> Descrição
[b]Efeito:[/b] O que a habilidade fornece.
[b]Extras:[/b] Informações extras aqui.
[b]Custo de HP:[/b] Consumo de HP, caso aja.
[b]Custo de MP:[/b] Consumo de MP, caso aja.
[b]Obtida em:[/b] Aula em que foi obtida.
O Panteão

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos