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O Panteão
Sistema de Missões Qua Abr 28, 2021 12:28 pm
Heroes of Gods
É comum que os heróis saiam em missões e aventuras pelo mundo, encontrando os mais diversos desafios. Algumas tornam os participantes famosos devido ao perigo e/ou grandiosidade das mesmas, outras não chamam tanto a atenção para os personagens. A tarefa de resgatar o Tridente de Poseidon pode ser uma missão tanto quanto caçar comida na floresta do Acampamento Meio-Sangue, de maneira que é possível tanto tarefas grandiosas como “menores” se encaixando neste sistema, desde que aja um objetivo claro e existam desafios a serem superados.

Tipo
O tipo diz respeito se serão missões narradas, one-post, one-post continuas, missões solo, missões fixas, missões recicladas e missões abertas. Cada uma será explicada a seguir individualmente.

Missões Narradas: São missões que contam com a participação ativa de um narrador e um ou mais players, postando com certa frequência e desenvolvendo o enredo da mesma aos poucos. Essas missões contam com prazos de postagem menores, uma vez que o jogador não precisa realizar toda a missão de uma única vez. O prazo tende a ser o mesmo para o narrador: se o jogador tem três dias para postar, por exemplo, o narrador terá o mesmo período para realizar a postagem. Apesar dos prazos menores, tende a se mostrar como as missões mais longas.

Missões One-Post: Missões que devem ser resolvidas em uma única postagem pelo jogador. Apresentam as orientações gerais que precisam ser seguidas, como se deve haver combate ou não, o que o jogador precisa fazer para concluí-la e outras informações gerais que devem ser respeitadas. Apesar de quem passou a missão dar instruções sobre o que deve ser feito na missão, cabe ao jogador decidir como será feito e dar soluções e desfechos adequados à mesma. Ao final, será avaliado se o jogador cumpriu todos os pontos necessários e se o fez de modo adequado. Possui prazos maiores para serem concluídas, uma vez que tendem a exigir mais dos jogadores.

Missões One-Post Continuas: O meio termo entre missões narradas e one-post. Pode ser uma série de missões relacionadas ou mesmo um evento de trama dividido em várias missões individuais. A cada postagem do narrador, é informado um conjunto de objetivos, regras e orientações que devem ser seguidas pelo jogador. Ao serem concluídas, fornecem recompensas ao jogador e a etapa seguinte é apresentada, com novos objetivos, regras e orientações. Em alguns casos, parte ou todos eles podem ser mantidos — todas as partes podem, por exemplo, exigir discrição do personagem — e em alguns casos pode ser que um objetivo não cumprido anteriormente passe para a etapa seguinte ou tenha suas consequências apresentadas nela. O enredo dessas missões são sempre interligadas.

Missões Fixas: São missões gerais do próprio fórum ou de um evento especifico que representam atividades do cotidiano e/ou são situações menores dentro de um todo. Fornecem as menores recompensas, porém estão disponíveis permanentemente ou enquanto o evento durar. Em geral, podem ser repetidas, porém é preciso que o jogador se atenha ao campo criatividade: às vezes, é difícil inovar ao realizar a mesma atividade repetidas vezes. As missões fixas podem ser feitas por quaisquer personagens que possam pega-las: qualquer semideus ou legado romano pode realizar as missões do Acampamento Júpiter, por exemplo, porém um semideus grego fora de intercambio não poderia.

Missões Recicladas: Originalmente criadas para outros jogadores, estas são missões que não foram concluídas pelo solicitante e foram disponibilizadas para quaisquer personagens que desejem realiza-la. Seus objetivos, regras e dificuldade permanecem os mesmos, porém detalhes específicos (como se a missão é interna ou externa, menções a progenitor, meio que o personagem foi contatado, etc) podem ser alterados para melhor adequar-se a quem está solicitando. Em alguns casos, podem possuir requisitos mínimos para quem deseja realiza-la, como ser filho(a) de um deus especifico, seguidor de alguma divindade ou outros.

Missões Abertas: Ocasionalmente, algum narrador pode ter uma ideia boa para uma missão e, infelizmente, não parece aplicável a ninguém que tenha solicitado missões... Ou simplesmente ninguém pediu por uma. As missões abertas servem para sanar esse tipo de situação e acabar criando certa dinâmica nas missões disponíveis. Qualquer jogador que se encaixe nas possíveis especificações da missão podem realiza-la e estas podem ser one-post ou narradas, dependendo do narrador no momento que a criou. A primeira postagem, em caso de narradas, possui tempo indeterminado para a postagem. Em caso de missões one-post, o jogador deve postar que irá pegar a missão no tópico e terá o tempo definido pelo narrador a partir do ato de sua postagem no tópico — se o narrador deu 15 dias, ele terá 15 dias a partir da própria postagem e não da postagem do narrador.

Missões Solo: Missões criadas inteiramente pelo jogador, destinadas a desenvolver sua trama pessoal ou mesmo conseguir habilidades, itens, bênçãos, mascotes ou outros objetivos quaisquer. Seu conteúdo, tamanho e outras informações são determinadas pelo jogador, porém devem apresentar ao menos um desafio. Apesar do nome, pode ser feita por mais de um jogador, uma vez que o solo diz respeito apenas a ausência de um narrador.

Trama Pessoal: Existe uma linha tênue entre Missão Solo e Trama Pessoal, porém as tramas pessoais não precisam apresentar nenhum desafio — no entanto, as recompensas também podem acabar sendo menores. Tem como objetivo meramente desenvolver a trama do personagem, seja apresentando algo de seu passado, desenvolvendo sua história ou personalidade, apresentando como lida com situações diversas.

Modalidade
As modalidades de missão são aplicadas a qualquer uma delas, independente do tipo, e são duas: interna e externa. É o motivo de ser questionado ao jogador a localização atual de seu personagem — seja um estado, base do grupo ou Acampamento. O jogador pode optar por deixar que o narrador decida se será interna ou externa, se necessário.

Interna: Missões internas são realizadas no estado, cidade ou Acampamento em que o personagem se encontra. Se você está no Acampamento, a missão será feita nele e alguém que esteja morando fora do mesmo, na cidade de Seatle, fará a missão em Seatle. Aqueles que se encontram nas bases dos grupos extras e solicitarem missões internas podem fazer a missão dentro da própria base se forem internas.

Externa: São missões que envolvem a saída da localização atual do semideus. Para personagens que estejam no Acampamento, é possível que a missão passada seja realizada na cidade ou estado, porém não será realizada em seu interior de modo algum — até pode ter alguma parte que é feita dentro, mais a maior parte dela deve ser realizada fora, assim como as partes mais importantes não são feitas em seu interior.

Dificuldade
Além da localização da missão e seu tipo, há também dificuldades diferentes para as mesmas. Nenhuma das dificuldades precisa contar com a presença de combates, porém deve haver outros desafios que façam sentido com a dificuldade em questão. Cabe ao jogador e/ou narrador criar situações condizentes com a missão e explicar ausência de monstros ou combates em algumas situações. Em todos os casos, considera-se a média de nível do grupo, caso exista.

É importante ressaltar que missões fora do Acampamento ou das bases dos grupos apresentam riscos aos personagens, devido à trama atual do fórum, independente de sua dificuldade. Esses riscos podem ser de morte, captura ou outros dependendo da missão.

Fácil: São as atividades mais simples e corriqueiras que podem aparecer para um semideus, como, por exemplo, lidar com ladrões que estão roubando as forjas ou falta de comida no Acampamento. Este tipo de situação pode envolver também NPCs aliados, independente se possui outros jogadores junto com o solicitante ou não. Os oponentes possuem até metade do nível do personagem, caso apareçam, e caso aja mais de um ao mesmo tempo o nível é dividido entre eles — um personagem no nível seis está realizando uma missão fácil e encontra três oponentes, de modo que cada um deles terá nível um, mas ao encontrar apenas dois oponentes um deles pode ter nível dois e outro nível um.

Mediana: Apresentam problemas maiores aos semideuses, tendo maior desafio nos obstáculos impostos e adversários mais fortes. Os desafios não combativos estão ao alcance do personagem, porém as soluções para eles podem ser mais complexas ou exigir mais do que as anteriores. Não oferecem risco alto e normalmente não tem chances de desmembramento ou outros problemas similares. Quando envolvem oponentes, estes possuirão nível igual ou superior ao de seu personagem, desde que o nível total dos oponentes não ultrapasse em mais de 5 níveis o do personagem ou o equivalente a 75% do nível total do mesmo arredondado para baixo — por exemplo, um personagem no nível 3 poderia enfrentar oponentes no nível 5 em uma dificuldade média e um personagem no nível 10 enfrentaria oponentes cujo nível não ultrapasse o 15.

Difícil: Missões de dificuldade difíceis possuem objetivos fora do que se espera do personagem, porém ainda não beiram as sagas épicas como os doze trabalhos de Héracles ou as tarefas de Psique. Seus oponentes são consideravelmente mais fortes que o semideus e mesmo missões que não envolvem combate podem causar problemas graves ao semideus, como desmembramentos provenientes de armadilhas, maldições, doenças incuráveis, perda de memória, dentre outros problemas. Mesmo missões internas podem causar problemas graves ao personagem, como sua expulsão do Acampamento.

Heroico: Missões com risco elevado de morte, desmembramento ou outros traumas equivalentes. Apresentam obstáculos que podem exigir muito mais do personagem do que alguém daquele nível poderia oferecer, exigindo que encontrem alternativas que permitam vencer essas situações. Normalmente são missões mais demoradas, com uma série longa de objetivos e tarefas a serem cumpridas para que de fato sejam terminadas com êxito. É uma dificuldade comum em alguns eventos de trama.

Recompensas
Todas as missões fornecem algum tipo de recompensa aos jogadores, seja as que fornecem simplesmente experiência e dracmas/denários ou as que fornecem itens e equipamentos. Muitas coisas influenciam os ganhos das missões, como sua dificuldade, se são internas ou externos e o tipo de missão em questão. Os valores mencionados como base são, geralmente, o valor mínimo a ser obtido.

Missões Narradas: Mínimo de 250 de Experiência e Dracmas/Denários.

Missões OP: Mínimo de 200 de Experiência e Dracmas/Denários.

Missões OP Continua: Mínimo de 150 de Experiência e Dracmas/Denários por parte.

Missões Recicladas: Mantem as recompensas anteriores.

Missões Abertas: Mínimo variável com base na dificuldade e tipo.

Missões Solo: Mínimo de 450 de Experiência e Dracmas/Denários.

Trama Pessoal: Mínimo de 450 de Experiência e Dracmas/Denários.

Missões Fáceis: Pode fornecer armas e itens comuns, sem bônus ou venenos muito poderosos. Não permite aquisição de mascotes, materiais para forja ou alquimia, títulos ou bênçãos.

Missões Medianas: Pode fornecer armas ou itens mágicos não muito poderosas. Podem fornecer poções, alguns mascotes mais comuns, alguns materiais para forja ou alquimia, títulos e até mesmo bênçãos ou habilidades especiais.

Missões Difíceis: Pode fornecer armas e itens lendários com bons efeitos disponíveis. Podem fornecer melhores poções, mascotes ainda mais poderosos e/ou raros, materiais para forjas ou alquimia, títulos e bênçãos melhores. Permite adquirirem imortalidade.

Missões Heroicas: A única modalidade que permite adquirirem itens divinos ou mesmo artefatos, apesar deles passarem por uma avaliação minuciosa da staff antes. É importante ressaltar que armas ou itens pertencentes a alguma divindade (como o Raio-Mestre de Zeus) não podem ser obtidas mesmo nesta modalidade. Permite quaisquer recompensas possíveis para outros tipos de missões.
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